Seja bem-vindo

Seja bem-vindo ao Blog do Parque Estadual da Serra do Cabral.

Ajude-nos a proteger este patrimônio!!!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

353 - SEMAD MG abre processo seletivo para contratação temporária de brigadistas

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) publicou nesta quinta-feira (20/02), no Diário Oficial do Estado, o Edital 001/2014 para realização de processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais para atuarem como brigadistas em prevenção e combate aos incêndios florestais em Minas Gerais.

A contratação se dará por tempo determinado, para atender a necessidade e de excepcional interesse público. Serão disponibilizadas 330 vagas, sendo 284 para brigadistas e 46 para líderes de brigada, que atuarão nas unidades de conservação estaduais (UCEs) em atividades de prevenção, monitoramento e combate aos incêndios florestais. O profissional cumprirá carga horária de 40 horas semanais, conforme demanda das UCEs.

As inscrições devem ser feitas no período de 24 de fevereiro a 11 de março de 2014, exclusivamente pela internet, no sítio eletrônico www.meioambiente.mg.gov.br, link Processo Seletivo Brigadistas 2014. A inscrição é gratuita e os candidatos devem possuir os requisitos definidos no edital, bem como apresentar, no ato da inscrição, os documentos também relacionados no edital.

Para ter acesso a outras informações sobre o processo seletivo bem como os anexos I e II constantes no Edital, Clique Aqui.

Formato do concurso:

1ª Etapa:
  • Inscrição pela internet entre os dias 24/02/2014 e 11/03/2014 com os arquivos anexados, sendo para o primeiro momento a cópia digital de documento de identidade, indispensável
  • Apresentação de atestado médico comprovando aptidão para realização de atividade física que poderá ser entregue até o momento de início do curso de formação de brigadista;
  • Certificado, Carteirinha ou Declaração no ato da inscrição (digitalizado), se houver, ou até o início da 2ª etapa, quando deverão ser apresentados os documentos originais;
  • Como critério de desempate, serão considerados: 1 - Apresentação de Certificado, Carteirinha de Brigadista ou Declaração de participação em Curso de Brigadista Florestal ou qualquer curso equivalente, tendo preferência o candidato que apresentar o documento referente ao curso mais recente. 2 - O candidato maior de 18 anos mais novo.
2ª Etapa:
  • Serão convocados uma vez e meia a quantidade de vagas disponíveis para cada UC para a realização do Curso de Formação de Brigadista em Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Atenção! Isso não é mais um pré-requisito, como em 2013. Dessa vez o curso é uma etapa e será obrigatório a todo candidato classificado a partir da 2ª etapa)
  • Estarão classificados para a 3ª etapa os candidatos que obtiverem as maiores notas no Curso de Formação, com aprovação mínima de 60%
3ª Etapa:
  • Serão eliminados os candidatos que não obtiverem êxito no Teste de Aptidão Física, sendo o classificado seguinte convocado para a realização do teste, até o preenchimento das vagas ou término dos candidatos aprovados na 2ª etapa.
IMPORTANTE! Brigadistas contratados nos anos de 2012 e 2013 não podem concorrer em 2014, precisando ser observado intervalo mínimo de 24 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário