Seja bem-vindo

Seja bem-vindo ao Blog do Parque Estadual da Serra do Cabral.

Ajude-nos a proteger este patrimônio!!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

263 - SCBH rio Curimataí





Um comentário:

  1. Este paraiso deve ser muito bem conservado, pois lá temos várias nascentes e especies de animais e peixes especiais, frequento o Rio Curimatai desde minha infancia a mais de 40 anos, quando meu pai ia visitar os amigos Sr. Samuel, Sr. Zé do carmo, este último morava em uma chopana na serra do Cabral e nos contava histórias maravilhosas do local e de sua participação no bando do lampião, ficavamos a beira fogueira a margem do Rio Curimatai, era muito bom, infelizmente nem meu pai nem o Sr. Zé do carmo vivem mais, mas continuo indo lá levando meu filho e gostaria muito que no futuro eu pudesse levar meu filho e neto juntos, antes que o ser humano acabe com o rio e sua serra do cabral, com sua ganancia por dinheiro, desmatando a vegetação do cerrado para plantação de eucalipto. temos que agilizar com os cuidados com este paraiso, pois nas ultimas vezes que estive no rio, já fiquei decepcionado com tanta garrafa e plástico nas aguas. é necessário uma mobilização e uma campanha educacional nas cidades ribeirinhas e povoados, explicando a importancia deste rio e as matas nas suas margens. POR FAVOR SALVEM O RIO CURIMATAI.

    ResponderExcluir