Seja bem-vindo

Seja bem-vindo ao Blog do Parque Estadual da Serra do Cabral.

Ajude-nos a proteger este patrimônio!!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

222 - PESCABRAL recebe o CURSO INTERNACIONAL ITINERANTE DE ANÁLISE CONCEITUAL EM ARTE RUPESTRE com o patrocínio da V&M Florestal

O Curso é uma iniciativa da União Internacional das Ciências Pré-Históricas e Proto-Históricas e do Instituto Bioatlântica, com a colaboração do Instituto de Arqueologia Brasileira e da Rhea Estudos e Projetos conta com o apoio da V & M FLORESTAL. Essa é a primeira edição do curso que acontece como parte do XVI congresso mundial da União Internacional das Ciências Pré-Históricas e Proto-Históricas, associada do CIPSH/UNESCO. O mais importante congresso de arqueologia mundial, que se reúne a cada cinco anos.

 O curso acontecerá na Sede Administrativa do Parque Estadual da Serra do Cabral, no período de 12 a 14 de setembro e tem como objetivo reunir um grupo muito seleto de pesquisadores brasileiros, implementando a perspectiva de análise conceitual em arte rupestre. A Serra do Cabral foi escolhida pela grande concentração de vestígios rupestres num contexto de mais de 90 sítios arqueológicos. Além da sua importância e diversidade foi escolhida também pela oportunidade de interação entre pesquisadores e o trabalho já estruturado no território, que trará ganhos para a história já que o propósito da pesquisa é entender o contexto das mensagens encontradas nos vestígios rupestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário