Seja bem-vindo

Seja bem-vindo ao Blog do Parque Estadual da Serra do Cabral.

Ajude-nos a proteger este patrimônio!!!

sábado, 9 de julho de 2011

206 - CARAVANA AMBIENTAL PASSA EM ESCOLAS DE BUENÓPOLIS


A prefeitura municipal de Buenópolis, através do setor de meio ambiente, apoiou nos dias 05 e 06 de julho nas escolas do município o projeto “Caravana Ambiental do Previncêndio” em parceria com o IEF – Instituto Estadual de Florestas e o Parque Estadual da Serra do Cabral. Através do projeto os estudantes assistiram a palestras sobre queimadas, conscientização quanto ao uso dos recursos naturais e ganharam brindes. Segundo Irene Faria, coordenadora do projeto e sub-gerente do PESCabral, não foi possível passar em todas as escolas nos dois dias, mas ela garantiu que no mês de novembro desse ano a Caravana Ambiental voltará e passará nas escolas que não receberam a visita do projeto.



A Caravana visita as escolas da rede municipal, realizando palestras com os professores e alunos sobre educação ambiental, transmitindo informações e incentivando os profissionais a trabalharem com seus alunos sobre esse tema. Com os alunos, o projeto desenvolve atividades que visam despertar a conscientização quanto aos riscos das queimadas, entre outras atitudes ecologicamente corretas.
 
Para Irene Faria a parceria das instituições envolvidas neste projeto ambiental contribui para uma maior conscientização dos estudantes e desperta maior interesse pela conservação do meio ambiente. “Essa é mais uma parceria entre o IEF, Parque Estadual Serra do Cabral e escolas do município, visando trabalhar a conscientização de nossos alunos com as questões ambientais”, afirmou a coordenadora.

Depois de passar por escolas de Buenópolis a Caravana Ambiental seguiu para Joaquim Felício, cidade que também faz parte do Parque Estadual Serra do Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário