Seja bem-vindo

Seja bem-vindo ao Blog do Parque Estadual da Serra do Cabral.

Ajude-nos a proteger este patrimônio!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

197 - XXVII FESTA DO FAZENDEIRO DE BUENÓPOLIS 2011

Depois de várias reuniões e contatos a comissão organizadora da XXVII Festa do Fazendeiro de Buenópolis definiu data, programação e atrações do evento. No período de 17/07/2011 a 24/07/2011 grandes artistas da música nacional e mineira vão subir no palco da área de eventos do Riachão, local onde vai acontecer a maior festa rural do interior de Minas Gerais. O destaque da festa neste ano será a apresentação da dupla sertaneja Ataíde & Alexandre, uma atração nacional.

Além dos shows, a XXVII Festa do Fazendeiro terá as seguintes atrações: leilões de bovinos, prova do tambor, torneio leiteiro, concurso de marcha, cavalgada, torneio de futebol, encontro moto clube e o 2º Festival de Cachaça.

Tradicionalmente a abertura da festa é marcada por um belo desfile de carroções de bois, tratores e cavalgadas que representam as comunidades rurais. As candidatas ao título de Rainha da festa são conduzidas nos tratores que passam pelas principais ruas e avenidas da cidade com cortejo final na área de eventos do Riachão. A solenidade de abertura vai acontecer na manhã do dia 17 de julho.

Segundo o diretor do departamento municipal de cultura, turismo e meio ambiente, Wagner Ribeiro, durante a XXVII Festa do Fazendeiro a cidade de Buenópolis deve receber milhares de turistas. “Estamos preparando a cidade e contamos com o apoio da população que sempre soube receber de forma receptiva os visitantes. Muita gente vem prestigiar nossa festa e lotam hotéis, pousadas, casas de amigos e parentes. É um período de muita confraternização”, disse o diretor. A comissão organizadora da festa espera que mais de 30.000 pessoas passem na cidade durante a semana do fazendeiro.

Confira a agenda de shows da XXVII Festa do Fazendeiro:
Domingo, 17/07/2011 – Show com a Banda Balança a Pança – 22h
Segunda-feira, 18/07/2011 – Show com Daniel Rosa – 21h
Terça-feira, 19/07/2011 – Show com Douglas & Júlio e Banda - 21h
Quarta-feira, 20/07/2011 – Show com a Dupla Sertaneja Victor & Júlio César - 21h
Quinta-feira, 21/07/2011 – Show com a Dupla Sertaneja Alan e Alex - 21h
Sexta-feira, 22/07/2011 – Super Show com a Dupla Sertaneja Ataíde & Alexandre - 22h
Sábado, 23/07/2011 – Show com Chaparral + Arnaldo Lopes e Henrique - 22h
Domingo, 24/07/2011 – Show com a Banda Stigma - 22h


Fonte: http://www.buenopolis.mg.gov.br/?i=secs&s=festas217



31 comentários:

  1. poxa na cidade de augusto de lima que é menor que buenopolis tem bandas bem melhores ano que vem vamos ver si melhora as bandas que vão tocar .fik o pedido.

    ResponderExcluir
  2. Nossa , cada ano que passa a festa esta ficando mais fraca , que bandas sao essas ? concordo plenamente com o comentario anterior . Vamos ver se ano que vem melhora, por que esse ano ta muito FRACA !

    ResponderExcluir
  3. aoooooooow buenopólis, festa do fazendeiro beleza dms!

    ResponderExcluir
  4. Juntos e misturdaos sempre! Festa do Fazendeiro em Buenópolis não tem melhor...
    Seeeeeeguraaaaa Buenópolisss!!!

    ResponderExcluir
  5. eu adoro a cidade de láa pra miim
    as bandas estãao otimas e cada anovãao melhorando mais e maiis
    as barracas melhores e algo mbem tipico adoro láa.

    ResponderExcluir
  6. muito bom festa do fazendeiro,amooo minas gosto muito dessa cidade mas que pena que moro em jacarei ,mas graças a DEUS tenho familia ai....e posso ir ai quando quiser....me espere ! festa do fazendeiro muito dez,mas so preciso de dar umas melhoradas nas bandas que vam vir aii em...a banda melhor que eu acho e victor e julio cesar sao meus primos....valeu a tds que leram essa mensangen e me espera ai na festa que vou estar ai.......FUIIIII

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito da festa do fazendeiro. desde pequena não perdia um só dia. Hoje tá difícil, pois cada ano que passa de vez de melhorar vai se acabando. Esperamos mais atrações, bandas mais populares conhecidas, concordo também plenamente com os comentários de cima. Poxa gente não deixe a festa acabar não e a festa mais esperada do ano em Buenópolis. Ver se ano que vem contrate bandas boas conhecidas. Fica ai me recadinho.

    ResponderExcluir
  8. Festa boa e entrada franca todos os dias, não se encontra em lugar nenhum do Brasil.
    A programação tá boa sim!
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOh Festa boa!
    Vou está lá se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  9. Eta festa boa!!!!
    Vamos lá pessoal quem faz a festa somos nós.
    Festa boa entrada franca a semana toda.onde mais no Brasil vamos encontrar?
    Afinal quem já conhece sabe o quanto é boa!

    ResponderExcluir
  10. Nossa só banda que já esteve aqui em outras vezes,estamos cansados das mesmas bandas todo os anos.Por ser uma festa tradicional merecia bandas melhores,poxa diretor do departamento de cultura e turismo colabora o povo de BUENOPOLIS e visitantes merecem coisa melhor!!

    ResponderExcluir
  11. PUXA VIDA.........ESPERAVA + ESSE ANO..MAS PELO JEITO NADA DE BOM!....MAS PELO JEITO...SO CERVEJA PRA AGUENTAR!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. puts!!!! a prefeitura continua a mesma.... tem quase 20 anos que é a mesmisse......kkkkk....
    Vamos inovar genteeeeeeee.......

    ResponderExcluir
  13. Aff , ta osso msm viu gente essas bandas ai ta com nada naum !! A festa é muito boa msm , mas com essas bandinhas ai vai longi naum rsrsrs ... Abraçss tai meu apeloo , bandas melhores pra buee ...

    ResponderExcluir
  14. Amooo Bue essa cidade naum sai do meu coração e essas pessoas legais que conheçi ai nesses meu 20 anos , por isso quero só coisas boas pra lá ..

    ResponderExcluir
  15. Droga de festa ruim...
    Eu q nao perco minhas noites de sonhos belos pra ver o pasadelo q esta sendo esta festa a cada ano q passa...
    KKKKK...
    Vamos melhorar né gente?????????

    ResponderExcluir
  16. AFF ... BUENPÓPOLIS É UM BURACO,
    NINGUEM MERECE!!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa!! Q decepção!! Como pode uma festa tão boa acabar dessa maneira??!! Como podem mudar a data d uma festa q já é conhecida ha vários anos?!
    Fui mais p ver a abertura da festa!! As bandas d músicas, terríveis; nem vou falar!! Meus filhos naquele parque tomando o maior sol, um absurdo!! As comidas d algumas barracas, ái, doem o estômago!! Ao artesanato, parabéns aos artesãos!! Até comprei algumas camisetas. Mas o cheiro da barraca visinha, insuportável!Ao povo d buenópolis, parabéns! Povo acolhedor!!
    Gente, vamos repensar!! Esta festa é conhecida em vários lugares do Brasil!! Buenópolis precisa d uma festa melhor; o povo e visitantes merecem!!

    ResponderExcluir
  18. concordo com algumas criticas , mas ao mesmo tempo discordo de algumas a festa do fazendeiro e um patrimonio da nossa cidade e devemos respeitar , pra vcs terem ideia a prefeitura gasta um absurdo para q a festa continue, uma semana de festa, não cobra entrada e mesmo assim consegui trazer bandas de nivel para garantir a alegria de muitos. vcs querem falar q ATAIDE E ALEXANDRE, ALAN E ALEX são ruins pelo amor de DEUS as vezes vcs querem ROBERTO CARLOS ou IVETE SANGALO...descupe algumas pessoas nen todos merecem ver isso...abraços

    ResponderExcluir
  19. Algumas das bandas são boas, mas a banda que eu mais gostei foi a tal de Armando Lopes & Henrique do sábado. De onde eles são. Eles tocam um forrozão pesado. Eles tão aprovado pro ano que vem.

    ResponderExcluir
  20. gosto muito dessa festa fico contando os dias pra chegar mais esse ano vcs me decepcionaram muito a festa nao tava tao boa assim a maioria das bandas horriveis a festa acabando cedo demais o diferente mesmo foi o velo terra q tava bom mais vamos melhora isso gente vamos por rodeio de novo ou essa festa vai acabar aos poucos

    ResponderExcluir
  21. Pelo visto a maioria tem a mesma opinião, a festa esta cada vez pior.Falta de organização,inovação,falta de interesse.
    O que foi aqueles espantalhos pregados nas palmeiras da entrada da cidade, rsrsrs...XÔ falta de gosto...
    Vamos acordar Buenópolis e tomar vergonha, e ter mais respeito com o povo da cidade.
    Há e pra quem acha mto em ter trago Ataide e Alexandre,era mais facil ter colocado vc pra cantar, pelo menos ia ter graça, o povo ia poder debochar de uma pessoa conhecida e ia economizar verbas...

    ResponderExcluir
  22. Bue é bom d+, vou fazer uma pergunta.
    As pessoas que estão reclamando fizeram o que para ajudar a melhorar a festa. Reclamar somente e não fazer nada para ajudar é sinônimo de covardia. Vamos a luta e vamos trabalhar para ajudar a melhorar.

    ResponderExcluir
  23. para os amantes do forró, no centro oeste tem uma galera por nome CHAMA NA CATRACA ja estar no vol 4 vem fazendo o moior sucesso com um forró moderno,e o vocalista é de Buenópolis fazem shows nas melhores casas de forró de Bh com saramenha e farrinha, e eles não nega a origem em todos os seua shows, acho que deveriam dar oportunidade pessoas da cidade principalmente quem leva o nome de Bue para todo o Brasil..

    ResponderExcluir
  24. Ai galera gostei muito da dupla Victor e Julio César,da onde são?Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  25. Victor e Julio Cesar, sao de Buenópolis, e são otimos.....

    ResponderExcluir
  26. Buenópolis terra boa e água boa, vamos valorizar mais, todos que saim sempre quer voltar.Quem bebi testa agua nunca esquece jamais, tradições, folias de reis, carnaval, semana santa, festa do fazendeiro, ferias final de ano, caramba velho, qual cidade e localizada entre duas serras lindas aguas natural.Na minha opiniaõ so falta valorizar mais as pratas da casa, voltar concurso sertanejo da festa do fazendeiro, entre outras coisa, não perder essas tradições.Concordo em trazer mais artista da mídia, mas não esquecer dos que estão iniciando,para que possa um dia ter orgulho de dizer sou BUENOPOLISE DE ALMA E CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  27. Para os amantes da festa do fazendeiro eu moro em BH, muitos sairam destas culturas ai, já pulei carnaval cantei,Ex; esses meninos Victor e Julio César ai participaram muito do concurso sertanejo realizados durante a festa, eu lembro eramos crianças, já foi da sala de um deles.Sucesso pra eles e que nuncam desistam. Abração a todos.

    ResponderExcluir
  28. Será que todas essas pessoas que estão criticando,sabem pelo menos quanto custa uma banda dessas? A mais barata que seja? Será que se contratasse uma banda do momento e cobrasse um ingresso bem caro essas pessoas também não criticariam? É muito fácil abrir a boca e falar mal, vocês não acham?

    ResponderExcluir
  29. Ola galera, boas festa ai divirtam-se mais com cuidado, não bebem exagerados aproveitam a Festa do Fazendeiro com moderação afinal o encontro dos Buenopolenses e nesta época boa.

    ResponderExcluir
  30. Buenopolis terra boa, falta empresários envestidores, mais com apoio da prefeitura com certeza estar cidade vai se tornar mais linda da regiaõ, pois tem condições,A natureza já ajuda com povo acolhedor e bonitos.Lugar propricio para se tornar uns dos centros turisticos de Minas.E isso ai pessoal antes de criticar vamos lutar, porque a cidade o povo merece.

    ResponderExcluir