Seja bem-vindo

Seja bem-vindo ao Blog do Parque Estadual da Serra do Cabral.

Ajude-nos a proteger este patrimônio!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

52 - PARTICIPE DA IV SEMANA DE MEIO AMBIENTE DE BUENÓPOLIS

Conscientes de que a proposta de educação no processo de gestão ambiental é uma construção permanente, convidamos para a nossa quarta versão da SEMANA DO MEIO AMBIENTE do município de Buenópolis que acontecerá entre os dias 21 e 25 de Junho!

Em anos anteriores temos alcançado êxito nos trabalhos de educação ambiental, que oferecem a possibilidade de transformação ativa da realidade e das condições da qualidade de vida através da conscientização, fruto da prática social reflexiva.

Seguindo, pois, o exemplo daqueles que, como São Francisco de Assis, amam verdadeiramente a natureza e todos seus elementos – “irmãos” – e atendendo ao chamado do desenvolvimento sustentável, buscamos mais um tema de extrema importância para reflexão: o LIXO.

Muito se tem discutido sobre as melhores formas de tratar e eliminar o lixo gerado pelo estilo de vida da sociedade contemporânea. Todos concordam, no entanto, que o lixo é o espelho fiel da sociedade, sempre tão mais geradora de lixo quanto mais rica e consumista. Nossos padrões de produção e de consumo estão cada vez mais insustentáveis e, a tomar pelo nosso atual consumo dos recursos naturais, as condições de vida das futuras gerações não estão asseguradas hoje, mas praticamente condenadas. 

A reflexão sobre o lixo que produzimos contribui para modificar relações através da transformação interior de cada ser humano, incluindo o cuidado consigo mesmo (seu corpo, sua saúde, suas emoções) e, em outro nível, a transformação da relação com os demais seres humanos no convívio direto e indireto e com os outros organismos. 

A IV Semana de Meio Ambiente realizará uma mostra dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas, cada vez mais conscientes de que transformar e aprimorar a relação entre os seres humanos e desses com o ambiente deve ser o maior objetivo da educação ambiental.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E PARTICIPE CONOSCO!!!

MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE 38-3756-1813

CONVIDE SUA FAMÍLIA E AMIGOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário